O Spartak assumiu hoje a liderança do campeonato regional do primeiro escalão, com 16 pontos, ao vencer o Grito Povo dos Mosteiros, por 4-3, e beneficiar do empate entre o Cutelinho e No Pintcha, a um golo.

No jogo de abertura da sétima jornada, disputado no estádio 5 de Julho, o líder da prova sentiu imensas dificuldades para vencer o ultimo classificado, pela diferença mínima (4-3), garantindo assim os três pontos que lhe permitiu isolar na liderança.

No jogo mais aguardado da jornada, no “dérbi” Mosteirense, a equipa do No Pintcha, que esteve a vencer, acabou por consentir um empate a um golo frente ao “rival”, deixando assim escapar a liderança da prova.

Quer o No Pintcha como o Cutelinho, que somam agora 14 pontos, menos dois que o Spartak, podem ser ultrapassados pelas formações de Académica e de Valencia, caso estas agremiações vencerem os seus jogos frente ao Vulcânico e Botafogo, respetivamente, já que neste momento as duas equipas somam 12 pontos.

No outro jogo da sétima jornada disputado no estádio 5 de Julho a equipa de União de São Lourenço conquistou mais três pontos ao derrotar a formação de Juventude, por 2-1.

A jornada fica completa no domingo com a realização dos jogos entre Botafogo – Valencia e Académica – Vulcânico.