A equipa do Spartak, que liderava o campeonato regional, foi derrotada no sábado, no Estádio 5 de Julho, pela formação do Botafogo, por 3-1, perdendo a liderança para Académica e Botafogo, que somam agora 14 pontos.
A formação do Spartak, jogando sob pressão, sofreu dois golos em apenas um minuto e só veio a reencontrar-se após o intervalo, mas sem hipótese de dar a volta ao resultado.
No segundo tempo a equipa do Botafogo chegou aos 3-0 na transformação de uma grande penalidade, e o Spartak reduziu a desvantagem a 15 minutos do fim, também na conversão de uma grande penalidade, fixando o placar final.
A formação do Botafogo conquistou os três pontos em disputa mas, em contrapartida, viu quatro dos seus jogadores, tidos como pedras fundamentais, a serem admoestados com cartolinas amarelas ou vermelhas, ficando assim impedidos de participar na próxima jornada, em que terão pela frente a formação da Académica.
O trio de arbitragem que anulou um golo ao Botafogo foi muito contestado, já que vários jogadores ficam impedidos.
Na outra partida, a Académica sentiu dificuldades para vencer o Valência por 2-0, com dois golos apontados na ponta final do desafio, depois de o Valência ter desperdiçado uma grande penalidade que colocaria esta equipa em vantagem no marcador.
Nos Mosteiros, na única partida disputada, o Cutelinho venceu o Baxada por 2-1.
Resultados da sexta jornada:
Académica 2–0 Valencia
Spartak 1–3 Botafogo
Cutelinho 2–1 Baxada
A jornada encerra-se este domingo com os jogos União–No Pintcha e Vulcânico–Parque Real.
A prova é liderada agora pelas equipas de Académica e Botafogo, com 14 pontos, seguidos de Spartak (13), Cutelinho (9), Vulcânico e Valencia (8), Baxada (4), União de São Lourenço (3), No Pintcha e Parque Real (2).
Comentários