O Sporting da Brava perdeu este domingo em casa por 2-1 frente ao Derby de São Vicente, no jogo a contar para 4ª jornada do campeonato de futebol de Cabo Verde e ficou praticamente afastado das meias finais da edição deste ano.
Na primeira parte do último jogo que fecha a 4ª jornada do grupo A, o público foi presenteado com uma boa partida de futebol, onde as duas equipas entraram em campo à procura da primeira vitória na 50 ª edição do campeonato nacional de futebol.
Ao intervalo mantinha-se o (0-0), numa partida liderada pelo equipa de arbitragem da ilha do Fogo, chefiada por David Monteiro que esteve auxiliado por António de Pina, José Gonçalves e Gilson Gonçalves como quarto árbitro.
O primeiro golo do jogo foi marcado aos 53 minutos da segunda metade, por intermédio de Pini, do Derby, após a marcação de um pontapé de canto, rematou para o fundo da baliza do Sporting da Brava.
A equipa do Sporting da Brava sendo uma das estreantes do campeonato desde ano, e que esteve a jogar em casa no Estádio Aquiles de Oliveira, não se intimidou chegando a igualar a partida aos 73 minutos por Roberto, num remate de pé esquerdo.
Após o empate (1-1) as duas equipas proporcionaram ao público um bom futebol, onde a equipa do Derby foi mais eficiente acabando por marcar aos 77 minutos pelo avançado Gabi, colocando novamente a equipa de São Vicente em vantagem, conquistando os três pontos, e deixando pelo caminho a equipa da Brava.
Resultados:
Grupo A
Comentários