Este artigo tem mais de 11 anos
Lajedos e Fiorentina alegaram «dificuldades financeiras» para justificar a ausência nas provas.
Dirigentes, técnicos e atletas do Tarrafal Futebol Clube participam, este fim-de-semana, no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, numa acção de formação promovida pela Associação Regional de Futebol de Santo Antão - Sul (ARF-SAS).
Fernando Lima, presidente da ARF-SAS, explicou à Inforpress que a organização que dirige pretende, com esta iniciativa, transmitir aos jogadores, técnicos e dirigentes do Tarrafal Futebol Clube conhecimentos sobre os regulamentos de provas e disciplinares vigentes em Cabo Verde.
Por se tratar da época de estreia do clube do Tarrafal de Monte Trigo nas competições oficiais, a ARF-SAS entendeu enviar uma delegação a esta povoação para ministrar a formação, visando preparar, minimamente, a equipa local sobre as normas que regem o futebol em Cabo Verde.
O Tarrafal Futebol Clube, fundado em 2008, filiou-se na ARF-SAS em Setembro e inaugura a sua presença em provas oficiais no dia 30 Novembro.
Fernando Lima acredita que a filiação do Tarrafal Futebol Clube na ARF-SA vai contribuir para «uma maior competitividade» do futebol portonovense.
A região de Santo Antão – Sul passa a contar com nove clubes federados, mas somente sete (Académica, Marítimo, Inter, Sanjoanense, Santo André, Sporting e Tarrafal), vão participar nas competições nesta temporada.
Lajedos e Fiorentina alegaram «dificuldades financeiras» para justificar a ausência nas provas.
Comentários