A seleção cabo-verdiana de futebol defronta o combinado nacional de Marrocos, a 17 de janeiro em Rabat, em jogo particular, no quadro dos trabalhos de preparação da equipa marroquina para o Campeonato Africano das Nações dos Clubes residentes.

De acordo com o selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, este amigável vai servir como uma oportunidade para os jogadores residentes, já que a convocatória vai ser constituída na sua maioria por futebolistas que militam no país, cerca de 60/70 por cento, que se juntam a atletas sistematicamente chamados à equipa principal, mas que não têm tido grande oportunidades de jogar.

Lúcio Antunes disse ainda que a equipa técnica já está a trabalhar a lista e que “brevemente” serão convocados os atletas. O obejtivo é tirar boas conclusões dos novos convocados para que possivelmente possam ser futuros jogadores da equipa principal.

Segundo o plano da Federação Cabo-verdiana de Futebol, os trabalhos de preparação arrancam a 9 de janeiro no Centro de Estágio do Mindelo (São Vicente), estando a partida da comitiva dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde, a Marrocos, agendada para o dia 15, antevéspera do jogo.

Refira-se que, nesta altura, a seleção principal de Marrocos estará no Gabão a participar na fase final do Campeonato Africanos das Nações, que se inicia a 14 de janeiro em Marrocos, prova na qual a seleção de Cabo Verde falhou o apuramento.