O Vulcânico consentiu este domingo, no estádio 5 de Julho, um empate a um golo frente ao Spartak (campeão em título) no jogo a contar para a 11ª jornada, perdendo assim a liderança para Académica.

A Académica, que goleou sábado a formação de Juventude, por 4-1, reassumiu a liderança em igualdade pontual com o Vulcânico, valendo-lhe a liderança devido ao maior número de golos marcados até este momento, já que no confronto direto as duas equipas estão empatadas.

O Vulcânico, que tinha obrigação de vencer esta partida, entrou melhor e a pressionar a defensiva do Spartak, mas foi esta formação a chegar primeiro ao golo, por intermédio de Colé, na sequência de uma jogada de bola parada.

A vantagem demorou apenas um minuto já que o Vulcânico restabeleceu a igualdade por intermedio de Kundun, numa bela jogada individual.

Na segunda parte vários jogadores do Spartak foram expulsos, primeiro foi o guarda-redes, depois o veterano Miguelino e o defesa Bob, assim como alguns dirigentes, nomeadamente o massagista que foi inclusive detido pela polícia a pedido do árbitro da partida Nilton Teixeira, que ainda expulsou um jogador do banco do Vulcânico e advertiu vários dirigentes.

Em termos de cartões, de entre amarelos e vermelhos o árbitro exibiu cerca de duas dezenas, na sua maioria para jogadores e dirigentes do Spartak.

Apesar do Spartak jogar mais de 20 minutos com menos três jogadores, a formação do Vulcânico não conseguiu desfazer o empate, permitindo assim os adeptos da Académica fazer a festa nas bancadas.

Já no sábado a formação de Nó Pintcha deu um passo importante na manutenção no primeiro escalão ao receber no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e vencer o Botafogo por 2-1; o Cutelinho goleou no estádio 5 de Julho a formação de União por 5-0; e Académica goleou Juventude por 4-1.

A fechar a jornada a formação de Valencia venceu Baxada, por 3-2.

Resultados da 11ª Jornada:

Juventude 1 – Académica 4

União 0 – Cutelinho 5

No Pintcha 2 – Botafogo 1

Vulcânico 1 – Spartak 1

Baxada 2 – Valencia 3

A prova é liderada pela Académica, com 25 pontos, tantos como o Vulcânico, sendo seguidos por Spartak (21), Cutelinho (20), Valencia (19), Baxada e Botafogo (12), No Pintcha (10), União (7) e Juventude (4).