A direção do Boavista Futebol Clube da Praia apresentou na terça-feira o técnico português Joel de Castro como novo treinador para a sua equipa de futebol da presente temporada, 2015/16, em cerimónia realizada na sede do clube na Fazenda.
O vice-presidente da direção axadrezada, Nivaldo Semedo, disse tratar-se de uma nova equipa técnica, com vista a dar seguimento aos trabalhos realizados na temporada transata em que o Boavista venceu o campeonato de Santiago Sul, a Taça Santiago e a I edição do Torneio dos Campeões, promovido pelo próprio clube.
Campeão regional de futebol do Fogo na temporada transata, pelo Spartak do Fogo, Joel de Castro lidera a equipa técnica, integrada ainda pelo preparador físico Ricardo Vinagre e pelos clínicos Vanusa e Nuno Martins.
Nelito Antunes, técnico cessante, continua no clube axadrezado, agora a desempenhar o papel de coordenador técnico, com a missão de ser o elo de ligação entre a equipa técnica e os jogadores.
De acordo com a direção, a nova equipa tem a missão de "no mínimo" revalidar o título regional de Santiago Sul, alegando que o clube conseguiu manter 75/80 por cento do plantel, tendo sido reforçado ainda com jogadores de qualidade para atingir o campeonato nacional.
Por seu turno, Joel de Castro disse estar preparado para assumir esta que vai ser a sua primeira experiência num clube do Regional de Futebol de Santiago, prometendo trabalhar dia a dia para atingir títulos.
O técnico anunciou novos reforços como Nédil, Tata Brava, Arlindo (ex Desportivo da Praia) e Kátio (ex-Académica do Fogo).
Entretanto, admite a saída de Kily, mas recusa ter perdido jogadores como o lateral esquerdo Zébio, o lateral direito Edidi e o médio Tchesco.
Comentários