Os jogos Spartak - Cutelinho, dos Mosteiros, e Vulcânico – Académica são os destaques da 3ª jornada do campeonato regional de futebol do Fogo que se realiza sábado e domingo em São Filipe e nos Mosteiros.

Para a maioria das equipas será o retomar da prova que foi interrompida a 23 de Novembro com a entrada em erupção do vulcão do Fogo e o peso da paralisação poderá reflectir no rendimento dos jogadores.

A equipa do Spartak, que no jogo do complemento da 2ªjornada, realizado no passado fim-de-semana, empatou a um golo com a Académica, vai receber, no sábado, no estádio 5 de Julho, o Cutelinho, que está sem competir há 28 dias.

As duas equipas estão separadas por um ponto e ambas pretendem lutar pelos três pontos evitando o distanciamento dos outros adversários e candidatos ao título.

No domingo, e no mesmo estádio, o Vulcânico, que está parado há sensivelmente um mês, vai receber a Académica num jogo de emoção e de competitividade devido ao grande número de adeptos das duas equipas e à qualidade dos futebolistas.

As duas formações, conjuntamente com Botafogo e Spartak, constituem o quarteto que lidera a prova com quatro pontos cada, mas Académica tem maior número de golos marcados.

O outro candidato ao título, o Botafogo, desloca-se sábado aos Mosteiros para defrontar, no estádio Francisco José Rodrigues, o No Pintcha que, na última quarta-feira, foi goleado por 7-1 pela formação de Baxada de Cova Figueira.

Jogos da terceira jornada, sábado no estádio 5 de Julho: Spartak – Cutelinho e Parque Real – Baxada; no Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, No Pintcha – Botafogo. Domingo no 5 de Julho, Vulcânico – Académica e Valencia – União.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, disse à Inforpress que os jogos serão realizados com a presença de agentes da Policia Nacional ou com elementos de segurança privada como aconteceu no último fim-de-semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.