A seleção portuguesa de futebol, com algumas 'baixas', despede-se hoje da Taça das Confederações com novo duelo com o México, desta vez de atribuição dos terceiro e quarto lugares da competição, que termina na Rússia.

Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro, dispensados após o desaire na meia-final com o Chile (0-0 após o tempo regulamentar e prolongamento, 3-0 nas grandes penalidades), são ausências certas, assim como o guarda-redes Beto, devido a lesão muscular.

Em dúvida está Bernardo Silva, que apresentou algumas limitações físicas no último treino da seleção nacional e só saberá perto da hora do jogo se estará em condições de marcar presença no relvado da Arena Otkrytie, em Moscovo.

Portugal, que nunca perdeu com os mexicanos nas quatro ocasiões em que se defrontaram, vai tentar alcançar o terceiro lugar da Taça das Confederações, perante uma equipa 'ferida' devido à goleada que sofreu nas meias-finais perante a Alemanha, por 4-1.

As duas seleções encontraram-se na estreia, em 18 de junho, em Kazan, e o encontro terminou com um empate a dois golos.

O Portugal-México está agendado para as 15:00 (13:00 de Lisboa) e terá arbitragem de Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.