Portugal vai vencendo a Nova Zelândia por 2-0 no terceiro jogo da fase de grupos da Taça das Confederações. No último encontro, basta um empate para que a seleção nacional avance para as meias finais. Ronaldo e Bernardo Silva fizeram os golos.

Num onze com cinco mexidas, Portugal entrou como favorito com muitos aplausos para Cristiano Ronaldo. No entanto, foi a Nova Zelândia a rematar primeiro. Chris Wood colocou a atenção de Rui Patrício à prova que respondeu da melhor forma.

Aos 18 minutos Portugal rematou, pela primeira vez, à baliza da Nova Zelândia. Após um cruzamento largo de Eliseu, André Silva cabeceou na direção do alvo, mas o remate saiu fraco para um defesa simples de Marinovic.

Aos 23, Ronaldo trouxe muito perigo para o jogo depois de um grande cruzamento de Ricardo Quaresma. O jogador do Real Madrid saltou no meio dos centrais e esteve perto de marcar. No entanto, o jogador luso teve pontaria a mais, uma vez que acertou em cheio na barra.

À meia-hora, Portugal colocou-se na frente do marcador com um golo de… Ronaldo. Na conversão de uma grande penalidade cometida pela Nova Zelândia sobre Danilo Pereira, o jogador português fez o golo 75 por Portugal e o primeiro no encontro.

A cinco minutos do fim, Bernardo Silva respondeu da melhor forma ao entendimento entre Quaresma e Eliseu. Os dois jogadores deixaram para trás a defesa da Nova Zelândia e cruzaram rasteiro para Bernardo Silva marcar. O reforço do Manchester City fez o segundo, mas acabou estendido no chão. O médio acabou por continuar, mas ficou o susto.

Com este resultado Portugal segue em frente para a próxima fase da Taça das Confederações. À seleção nacional basta o empate, mas Portugal já vence por dois golos. O adversário vai ser definido pelos jogos do grupo B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.