A selecção de São Vicente empatou 0-0 frente a Boa Vista, no jogo de estreia do Grupo B da Taça Independência que aconteceu este sábado, no estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal, São Nicolau.

Na primeira etapa complementar, o jogo manteve-se equilibrado entre as duas equipas, com um jogo concentrado sempre ao meio campo, mas com poucas oportunidades de golo.

Na segunda etapa, o jogo continuou com o mesmo resultado até ao final, marcado por substituições em ambas as equipas.

O treinador da selecção do Boa Vista, Geraldo Pinto, considerou que foi um jogo renhido e que apesar de ser uma equipa menos experiente, por ser constituída essencialmente por jogadores jovens na faixa etária entre os 18 a 20 anos, mas que denotou uma “competência forte”.

“Nós já conhecemos um pouco da selecção de São Vicente. Somos duas equipas jovens, e ambas já deram a indicação de que vão longe neste torneio. São Vicente é um adversário que conhecemos bem”, disse, relembrando outros jogos que se embateram as duas equipas e, finalizou dizendo que “estamos num embate forte até o final deste torneio” disse.

Questionado sobre as expectativas do próximo embate, já no domingo, 7 de Julho frente ao Maio, no estádio Di Deus, respondeu que, “não conhece bem a equipa” mas que vai manter a mesma postura reforçando seus jogadores, bem como apresentar novos talentos.

Por sua vez, o treinador de São Vicente, Piki, considerou este resultado “não o desejável” para ele, e considerou que a equipa da Boa Vista é “difícil” e justificou que as condições climatéricas dos jogos no estádio Orlando Rodrigues não ajudaram a ter um “bom futebol”.

“Muito sol, muito vento, dificultou um pouco o nosso jogo”, disse

Quanto às expectativas para o próximo jogo, São Vicente defronta a selecção de Santiago, no estádio Di Deus, respondeu que vai encarar o jogo de forma igual, com seriedade para resolver “dentro do campo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.