As formações do Mindelense e do Castilho inauguram este sábado, às 14:00, a 2ª jornada do Torneio de Abertura, em jogo em que o líder da prova defronta uma das equipas que não pontuou na 1ª jornada.

Na jornada inaugural, o Mindelense goleara o Corinthians por 4-1, ao passo que o Castilho perdeu ante a Académica do Mindelo por 1-2.

Ainda no sábado, às 16:00, o calendário da 2ª jornada reserva a partida entre as equipas da Académica e do Corinthians, esta última sem qualquer ponto, ao passo que a Académica somou três pontos, fruto da vitória ante o Castilho de 2-1 na 1ª jornada.

A jornada fica concluída no domingo, 04, Farense – Derby (14:00) e Batuque – Salamansa (16:00).

Disputada uma jornada, Mindelense e Académica lideram com três pontos cada, seguidos de Salamansa, Farense, Derby e Batuque, com um ponto cada, e Corinthians e Castilho, que ainda não pontuaram.

A prova de preparação que antecede o campeonato regional é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma mão ao longo de sete jornadas, até 09 de Dezembro.

O campeonato, por seu lado, a prova regional maior do calendário da AFSV, inicia-se no fim-de-semana 15 e 16 de Dezembro com os jogos Corinthians – Batuque, Mindelense – Derby, Castilho – Salamansa e Farense – Académica.

Por outro lado, a AFSV já tem pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.

O sorteio a 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos:

São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.