O município de Santa Catarina do Fogo vai ter na época futebolística 2018/19 duas equipas a participar no campeonato regional do primeiro escalão de futebol da ilha do Fogo.

O Desportivo de Cova Figueira, que regressa depois de uma década no segundo escalão, e a Baxada, que volta ao convívio dos grandes depois de uma temporada no segundo escalão, são os representantes do município de Santa Catarina, que passa assim a contar com duas representações no escalão principal.

O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, disse a Inforpress que edilidade pretende reunir-se nos próximos dias com a direcção dos dois clubes para definir níveis de apoio da Câmara, que deverá passar pela atribuição de um subsidio financeiro e apoio no transporte para os jogos realizados nos Mosteiros e em São Filipe.

O autarca deixou claro, entretanto, que a direcção dos clubes devem mobilizar outras fontes de arrecadação de recursos para outras despesas advenientes da participação nas provas regionais, quer através de sócios quer a nível de outras parcerias.

Com relação á segunda fase do estádio Monte Pelado , que consiste na construção de tribuna e das bancadas laterais (02) assim como a cabine de imprensa, ainda não existe uma previsão para a sua edificação e o edil assegura que neste momento o estádio dispõe de todas as condições para a realização dos jogos.

Assim, na época futebolística 2018/19, participam seis equipas de São Filipe (Académica, Botafogo, Nova Era, Spartak, Valencia e Vulcânico), duas dos Mosteiros (Atlético e No Pintcha) e duas de Santa Catarina do Fogo (Baxada e Desportivo), com jogos nos estádios 5 de Julho (São Filipe), Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e Monte Pelado (Cova Figueira), implicando mais despesas para as equipas de São Filipe que terão de fazer quatro deslocações, sendo duas para Mosteiros e outras duas para Santa Catarina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.