O presidente da comissão administrativa do Salgueiros 08 disse que esta terça-feira "é um dia muito feliz para o clube", na cerimónia de entrega das chaves do edifício da futura sede da instituição portuense.

A Câmara do Porto cedeu dois edifícios na Rua de Leonardo Coimbra ao Sport Clube Salgueiros 08, para que este possa instalar aí a sua sede e serviços administrativos. António Maria salienta a importância dessa atitude para que o clube possa pensar "em outros voos".

"Estamos convictos de que a partir de hoje podemos dar um passo importante para aqueles que são os nossos objetivos, que passam por engradecer o clube", referiu o dirigente, menos de uma semana depois de o Salgueiros 08 ter garantido a presença na fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores.

António Maria admitiu que a cedência dos terrenos "poderá ser o clique para que o clube a partir de agora possa desenvolver o trabalho para se elevar a patamares que já antes conheceu".

"Vamo-nos esforçar para que, no mais curto espaço de tempo, o edifício esteja recuperado, embora o clube viva com problemas financeiros. Mas nós estamos habituados e às vezes o dinheiro não resolve tudo. Se não for com o dinheiro ,há-de ser com a força e o trabalho dos nossos associados. Havemos de arranjar soluções para por este edifício o mais rápido possível a funcionar", referiu.

António Maria prefere não falar em ambições desportivas, mas tem bem presente os "sonhos" do clube: "O nosso sonho é, dia após dia, honrar o nome do clube e da cidade. Vamos, passo a passo, elevando o Salgueiros aos patamares a que já esteve habituado, mas sem hipotecar o futuro."