O Campeonato Nacional de Seniores está ao rubro. Depois de o Famalicão ter assegurado uma das vagas para a Segunda Liga, seis equipas lutam nesta altura pelos restantes dois lugares de subida.

Com duas jornadas para o fim, a luta continuará a ser acesa. Com a subida do Famalicão a norte, Fafe e Varzim lutam entre si pelo segundo lugar que dá direito a disputar o play-off de subida.

As duas formações têm ambas 24 pontos e defrontam-se entre si na última jornada, pelo que só aí se irá saber quem continuará a lutar pela subida. O Fafe tem vantagem no confronto direto, já que ganhou por 2-1 na primeira volta. Nesta ronda o Fafe recebe o Mirandela enquanto o Varzim joga fora com o Salgueiros 08.

A Sul as contas são mais complicadas. Quatro equipas lutam entre si nesta altura pelos primeiros lugares, com vantagem para o Mafra (24 pontos) e o Operário dos Açores (23 pontos). As duas formações também se irão defrontar nesta ronda, nos Açores, onde o Operário pode valer o fator casa e ganhar vantagem na subida direta.

Quem estará muito atento ao jogo entre Mafra e Operário é o Casa Pia, equipa que tem 21 pontos e ainda o Benfica de Castelo Branco, com 18. Os albicastrenses precisam de vencer o seu jogo e esperar por um resultado que não seja empate entre Mafra e Operário.

Nesta penúltima ronda, o Casa Pia joga fora com o 1º de Dezembro, o Benfica Castelo Branco joga em Loulé com o Louletano. Na derradeira ronda há um Casa Pia-Operário que pode ser importante nas contas da subida e do play-off. O Mafra fecha com o Louletano, o Benfica Castelo Branco com o Nogueirense.

O primeiro classificado de cada poule garante a subida direta à Segunda Liga, os dois segundos colocados irá defrontar-se entre si para se encontrar a última equipa a subir para o segundo escalão do futebol português.