A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já constituiu a seleção feminina de Cabo Verde, tendo indicado Ivanilda Barreto, antiga futebolista e capacitada com o curso de treinador de Licença C, como a primeira selecionadora principal deste combinado.

A informação foi revelada esta quarta-feira pelo presidente federativo, Victor Osório, no final de um encontro com a imprensa realizada no Centro de Estágio na Cidade da Praia, onde anunciou a apresentação de toda a equipa técnica feminina e sua estrutura para 2 de junho.

De acordo com Víctor Osório, Ivanilda Barreto, professora de formação na Cidade da Praia, foi convidada pelo selecionador nacional, Lúcio Antunes, para liderar a equipa técnica da seleção feminina, sendo que será coadjuvada pelo técnico Augusto “Gustavo” (São Vivente) e Mem Ramires “Bera” (treinador de guarda-redes).

Integra ainda a estrutura da seleção feminina a fisioterapeuta Maria José, o médico Carlos Rodrigues, enquanto Bem-Hur Andrade foi designado membro da direção responsável por este pelouro, Ariana Rodrigues para as funções da diretora do futebol feminino e Nazaré Monteiro para o cargo de secretária técnica.

De acordo com a programação da FCF, a seleção feminina de Cabo Verde realiza o seu jogo de estreia com a sua congénere de São Tomé e Príncipe a 22 de agosto na Cidade da Praia, para 15 dias depois deslocar-se a Banjul para efetuar um amistoso com a seleção local da Gâmbia.