A ‘capitã’ da seleção portuguesa de futebol feminino, Cláudia Neto, admitiu esta terça-feira que a pressão aumenta assim que se aproxima a estreia no Europeu, mas garantiu que não falta motivação quando se vive um sonho.

“Todas estão motivadas, é um sonho estarmos numa grande competição como esta. Obviamente, como capitã, vou tentar transmitir a minha energia, a minha positividade e a minha experiência. Vou tentar motivá-las da melhor maneira possível, que entrem em campo motivadas e com a ambição de fazermos um bom jogo”, referiu a jogadora lusa.

Neto, a camisola número ‘7’ de Portugal, tem a experiência de jogar na Suécia, habitual titular no Linkopings, mas reconhece que a estreia num Europeu, na quarta-feira, com a Espanha, faz crescer a pressão.

“Claro que agora a pressão começa a aumentar, porque nos estamos a aproximar do jogo, mas estamos aqui para dar o nosso melhor, para sermos competitivas”, frisou, na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.

A avançada lusa, a segunda mais utilizada na fase de qualificação, atrás de Dolores Silva, é a atual goleadora da seleção, com 14 golos em 106 internacionalizações, e considera que na quarta-feira as hipóteses de Portugal podem aumentar se houver eficácia.

“(As espanholas) São uma equipa muito competitiva, já demonstraram o seu valor. Vamos tentar dar o nosso melhor, ser objetivas, tentar finalizar as oportunidades que criarmos. Sabemos que vai ser difícil e, se calhar, vamos passar o tempo a defender, mas as oportunidades que criarmos vamos tentar finalizar”, concluiu.

O jogo entre Espanha e Portugal, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), com arbitragem da sueca Pernilla Larsson, abre na quarta-feira o Grupo D do Europeu de futebol feminino, no Estádio De Vijverberg, em Doetinchem.

Do grupo D, fazem também parte ainda Escócia e Inglaterra, que se defrontam a partir das 19:45 portuguesas, em Utrecht.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.