As jogadoras do Sporting de Braga Jana e Ágata Pimenta defenderam hoje que não há favoritos no jogo de sábado, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, diante do Sporting, em Braga.

"São sempre jogos equilibrados, como podemos verificar no histórico de confrontos entre as duas equipas, e decididos em detalhes. Temos trabalhado muito diariamente para vencer e darmos mais uma alegria e mais títulos aos nossos adeptos", disse Ágata Pimenta, antes do treino de hoje,

A lateral esquerda, recentemente chamada à seleção nacional, considerou que, apesar de liderarem o campeonato e terem batido o Sporting na Supertaça, em setembro do ano passado e no jogo do campeonato, em Alcochete, as bracarenses não são favoritas “porque neste tipo de jogos não existem favoritos”.

A mesma opinião tem a central Jana, apesar de considerar que jogar em casa pode ser "aproveitado" pelo Braga.

"É um jogo muito equilibrado, claro que com a conquista da Supertaça nós estamos com mais moral, mas todos os jogos têm de ser encarados como finais. Já tivemos duas grandes fases, esse título e a vitória no campeonato [em Alchochete, por 2-0], mas agora é mais um jogo e temos que nos focar nele”, disse.

A jogadora brasileira deixou ainda elogios à turma ‘leonina': "Num todo é uma grande equipa, tem um ataque muito rápido, é uma equipa bem orientada em campo. Acredito que venha com algumas mudanças para esse jogo, mas nós estudámos isso e temos vindo a trabalhar forte toda a época, e esta semana também, para tentar bloquear a grande equipa que é o Sporting", disse.

Ágata Pimenta admitiu ainda que a liderança no campeonato, com uma vitória em Alcochete por 2-0 e a conquista da Supertaça, é um fator de motivação para as ‘arsenalistas'.

"Sem dúvida alguma, sinto que essas vitórias nos trouxeram mais confiança e convicção para conseguirmos derrotar esse grande clube que é o Sporting”, afirmou.

A recente reaproximação das ‘leoas' na Liga, fruto de um inesperado empate caseiro das minhotas com o Estoril Praia (1-1), não retirou confiança ao Braga, garantiu a jogadora de 23 anos.

"O campeonato é muito competitivo, mas trabalhamos sempre para ganhar jogo após jogo, e não são esses pequenos deslizes que vão fazer essa diferença", finalizou.

A única lesionada do plantel é a central canadiana Staub, a contas com uma lombalgia há várias semanas.

Nas duas últimas edições da Taça de Portugal, o Sporting venceu o Sporting de Braga na final, sempre após prolongamento: 2-1 em 2016/17 e 1-0 em 2017/18.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se no sábado, às 16:15, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.