A guarda-redes internacional alemã Nadine Angerer foi considerada a melhor jogadora da UEFA na época 2012/13, naquela que é a primeira vez que o organismo para o futebol europeu promove o prémio.

Angerer, que se transferiu recentemente do FFC Frankfurt para a equipa australiana do Brisbane Roar, foi eleita numa votação a cargo de 18 jornalistas, que acompanham o futebol feminino, escolhidos pelo grupo de imprensa para o Desporto Europeu (ESM).

A guarda-redes, de 34 anos, recebeu um total de dez votos, superando a sua compatriota Lena Goessling (seis votos), média do Wolfsburgo e vencedora da Liga dos Campeões feminina, e a avançada sueca Lotta Schelin (Lyon), que ficou em terceiro com dois votos.

Na última época, Nadine Angerer, a capitã da seleção germânica, liderou a Alemanha à conquista do Europeu de futebol, em julho, na Suécia, naquele que foi o seu quinto título na competição.

Na final, que as germânicas venceram por 1-0 frente à Noruega, Angerer defendeu duas grandes penalidades e foi eleita a melhor jogadora do torneio.