O presidente do Futebol Benfica manifestou-se hoje "muito feliz" com a conquista do primeiro título nacional de futebol feminino do clube, revelando igualmente a ambição de vencer a Taça de Portugal e consequente ‘dobradinha’.

Após o triunfo caseiro sobre a Fundação Laura Santos (5-1) e no meio dos festejos pela inédita conquista do ‘Fofó’, Domingos Estanislau manifestou toda a sua felicidade, considerando que se trata de um feito "extraordinário", que "vem reforçar o que tem sido feito", apesar das "dificuldades" que o clube tem enfrentado.

"É uma conquista merecida, por aquilo que todos fizeram, pelo comportamento e dedicação da equipa. Não consigo revelar todos os predicados que me vão na alma", afirmou à agência Lusa.

Alcançado o objetivo de arrebatar o título nacional feminino, o presidente do Futebol Benfica já aponta ‘baterias’ a outro objetivo delineado para esta época: a conquista da Taça de Portugal, numa final em que a formação lisboeta terá pela frente o Clube de Albergaria.

"É um objetivo desde o início do ano. Também o era no ano passado, mas não conseguimos. Esta equipa está com muita força, muita dinâmica e, a partir daqui, só a lua é que nos contenta", sublinhou.

Por seu lado, o treinador Pedro Bouças destacou a "justiça" e "brilhantismo" do triunfo sobre a Fundação Laura Santos e elogiou a qualidade das jogadoras que lidera.

"É um título merecido, com cinco vitórias em cinco jogos na fase final, algo que ninguém tinha feito. As jogadoras são fantásticas, têm muita qualidade e são umas justas campeãs", referiu.

Ao contrário do presidente, o técnico revelou que ainda não começou a pensar na final da Taça de Portugal, uma vez que o objetivo passava por garantir hoje o campeonato.

"A partir de segunda-feira começamos a pensar na ‘dobradinha’. Hoje ainda não. O importante era definirmos aqui o campeonato e, agora que está definido, pensaremos na Taça de Portugal", disse.

O Futebol Benfica conquistou hoje o primeiro título nacional de futebol feminino do seu historial, ao vencer a Fundação Laura Santos, por 5-1, na quinta jornada da fase de apuramento do campeão.

Com este triunfo, o conjunto lisboeta manteve o registo 100 por cento vitorioso nesta segunda fase e assegurou a liderança da prova, com oito pontos sobre o segundo classificado, Valadares Gaia - que no domingo recebe o Atlético Ouriense - vantagem essa que lhe permitiu festejar o título de campeão, a uma jornada do final.

O ‘Fofó’ tornou-se, assim, no quinto clube a conquistar a prova, depois de Boavista, Gatões, 1.º de Dezembro e Atlético Ouriense, este último vencedor das duas edições anteriores.