O Paris Saint-Germain apurou-se hoje para a final da Liga dos Campeões feminina de futebol, apesar de ter perdido na receção ao bicampeão Wolfsburgo, por 2-1, acabando por valer a vantagem de dois golos trazida da Alemanha.

A formação parisiense venceu por 2-0 na primeira mão e logo nos instantes iniciais do segundo jogo aumentou a vantagem na eliminatória, graças a um remate certeiro de Kaci, aos seis minutos.

O Wolfsburgo, que conquistou a duas últimas edições da ‘Champions’ feminina, no ano passado com a final a ser disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, ainda operou a reviravolta no marcador na segunda parte, um resultado que acabou por ser insuficiente para fugir à eliminação.

Muller empatou a partida, aos 71, e a húngara Jakabfi confirmou a ‘cambalhota’ no marcador, aos 77, acabando por dar uma vitória ‘amarga’ à formação alemã.

Na final, marcada para 14 de maio, em Berlim, o Paris Saint-Germain vai defrontar outra equipa germânica, o Frankfurt, que ‘esmagou’ as dinamarquesas do Brondby nas meias-finais.

A jogar em casa, as alemãs venceram a primeira mão, por 7-0, e repetiram a goleada na Dinamarca, mas por 6-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.