A seleção portuguesa feminina de futebol, que efetuará em julho a sua estreia num Europeu, tem duas importantes baixas, com lesões das avançadas Ana Borges e Laura Luís.

As duas futebolistas integravam o estágio para os jogos particulares com o País de Gales, o primeiro já disputado, com uma derrota na quinta-feira (2-1, em Viseu), e o segundo agendado para domingo (11:00, em Mangualde)

De acordo com informação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Ana Borges, do Sporting, “tem uma microrrotura no gémeo interno da perna esquerda”, e Laura Luís, do Braga, fez no treino de sexta-feira “uma fratura na mão direita”.

As duas baixas juntam-se à de Patrícia Morais, guarda-redes do Sporting, que já tinha sido dispensada na segunda-feira no início do estágio, devido a uma lesão articular e que levou a que fosse substituída por Inês Pereira.

Hoje, com as saídas de estágio de Ana Borges e de Laura Luís, cuja situação para o Europeu ainda está clinicamente por definir, os problemas para o selecionador Francisco Neto aumentam, sobretudo face às dificuldades ofensivas da equipa.

Na quinta-feira, com o País de Gales, a equipa teve boa produção de jogo ofensivo, mas pecou no capítulo da finalização e agora o técnico português perde duas titulares: Laura Luís saiu aos 60 e Ana Borges jogou os 90 minutos no jogo com as galesas.

No Europeu, competição para a qual o selecionador anunciará as 23 convocadas em 19 de junho, Portugal integra o grupo D, com Espanha (19 de julho), Escócia (23 de julho) e Inglaterra (27 de julho).

No domingo, o segundo jogo particular com o País de Gales terá início às 11:00, no Estádio Municipal de Mangualde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.