A Suécia e a Espanha qualificaram-se, esta quinta-feira, para a final do Euro2015 de futebol feminino de sub-19, ao afastarem a Alemanha e a França, respetivamente, no desempate por grandes penalidade.

Num encontro equilibrado e com seis golos, a sueca Blackstenius empatou a dois minutos do fim do tempo regulamentar, quando a Alemanha estava prestes a fazer a festa da passagem à final.

A Alemanha foi a primeira a marcar, aos 12 minutos, por Knaak, mas a Suécia respondeu aos 21, por Almquist, restabelecendo o empate que a sueca Blackstenius desfez à beira do intervalo, aos 44.

Na segunda parte, as germânicas deram a volta ao resultado, fizeram o 2-2 aos 58 minutos por Ehegotz e colocaram-se em vantagem aos 78, por Gier, mas a Suécia acabaria por levar o jogo para prolongamento e para o desempate por grandes penalidades, em que as suecas foram mais eficazes (4-2).

A Suécia vai defrontar na final a seleção espanhola, que eliminou a França noutro jogo e equilibrado, também decidido nos penáltis depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar e do prolongamento. As francesas falharam apenas um penálti, mas as espanholas concretizaram os cinco.

Antes, Léger tinha colocado a França a vencer, aos 36 minutos, mas a Espanha igualou seis minutos depois, por Sánchez.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.