O Benfica foi surpreendido pelo Damaiense esta sexta-feira, ao empatar com o emblema da Damaia a uma bola, em jogo da 17.ª jornada da liga feminina de futebol, disputado no Parque Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva, na Damaia

O Damaiense marcou aos 34 minutos por Beatriz Cameirão, antiga jogadora do Benfica, num remate de fora da área.

A equipa de Filipa Patão teve de correr no segundo tempo para corrigir o resultado, mas tudo ficou mais difícil com a expulsão de Ana Ceiça, aos 67 minutos, com vermelho direto. Apesar da inferioridade, as campeãs nacionais empataram aos 69 minutos, num cabeceamento de Kika Nazareth, a centro de Jéssica Silva.

O Benfica mantém a liderança da liga feminina de futebol, com 44 pontos, mas pode ver o Sporting ficar a cinco pontos, se as leoas vencerem o Albergaria. O Damaiense é 6.º na tabela, com 27 pontos.

A ronda prossegue no sábado, dia de dérbi minhoto entre o SC Braga e o FC Famalicão (11h00), no Estádio 1.º de Maio. No mesmo dia há Sporting CP-Clube Albergaria (15h), no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

As restantes três partidas disputam-se no domingo: CA Ouriense-CS Marítimo (11h00), no Campo da Caridade, em Ourém, SCU Torreense-Valadares Gaia (15h00), no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras, e Lank Vilaverdense-Racing Power (15h00), no Estádio Municipal de Vila Verde.