Os “aflitos” Arouca e União da Madeira empataram hoje a zero, em jogo da 25.ª jornada da Liga de Honra de futebol, com a equipa da casa a somar o sétimo jogo consecutivo sem triunfos e os insulares o quinto.

Depois de já ter feito algumas boas intervenções a negar o golo madeirense, o guarda-redes Rui Nereu foi decisivo ao defender, aos 25 minutos, uma grande penalidade, marcada por Ruben.

O melhor lance dos locais no primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos, com um remate forte de Soares a acertar no poste da baliza de Matt Jones, que, cinco minutos depois, brilhou ao defender um livre marcado por Joeano.

Destaque ainda para as mexidas forçadas nas duas equipas durante os primeiros 45 minutos, pois Bruno, do União da Madeira, e Miguel Ângelo, do Arouca, saíram lesionados.

No início da segunda parte, Rui Nereu negou novamente o golo à formação madeirense, desta vez após um cabeceamento de Ávalos.

Já aos 85 minutos chegou a gritar-se golo em Arouca, mas a bola acabou por não entrar, após um remate de Joeano, que voltaria a criar perigo já em descontos, com um “tiro” a rasar o poste.