Este artigo tem mais de 15 anos
Os campeonatos nacionais da II Divisão foram ontem sorteados na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e neles foram incluídos dois dos emblemas que, nos últimos anos, foram fazendo história no escalão principal. Boavista e Estrela da Amadora, caídos em desgraça do futebol profissional para o patamar do pontapé na bola não profissional, terão pela frente um difícil caminho rumo ao topo da pirâmide eessa escalada arranca, precisamente, esta temporada.
Na zona norte, o Boavista foi sorteado para defrontar, na primeira ronda, um outro clube que conheceu os palcos da divisão principal, o Tirsense. Uma ronda no Bessa que lança os axadrezados numa nova batalha, perdida que foi aquela travada para resolver os problemas financeiros que ditariam a despromoção.
Na zona sul, também outro emblema procurará reencontrar os caminhos da Liga Sagres. O Estrela da Amadora, que na última época foi incapaz de pagar um único salário, começa quase do zero e também começa em casa a sua missão, frente ao Lagoa. Adivinha-se que esta seja uma época com animação extra na II Divisão, dado o calibre histórico de Boavista e Estrela.
Comentários