O Boavista escolhe esta sexta-feira nova direção, numa assembleia-geral eleitoral que vai permitir o regresso aos comandos do clube de João Loureiro, antigo presidente.
Loureiro é o líder da lista única candidata a este ato eleitoral, numa direção que vai assumir o resto do mandato iniciado em junho de 2012.
O antigo líder “axadrezado” esteve à frente dos destinos do clube nos melhores e piores dias que este viveu.
Na temporada de 2000/2001, a formação boavisteira conseguiu conquistar finalmente o título de campeã nacional de futebol, juntando-se a Belenenses, Benfica, FC Porto e Sporting como as únicas formações a conquistarem o campeonato nacional.
No entanto, o final do mandato de João Loureiro, que tinha sucedido ao seu pai, Valentim Loureiro, na direção do clube, coincidiu com a fase mais negra da sua história, com o Boavista a ser despromovido na secretaria à II Liga e, posteriormente, à II divisão, onde se encontra ainda, embora estejam a correr ainda processos judiciais com vista à sua reintegração.
O Boavista vive ainda dias difíceis em termos financeiros, sendo aposta da nova direção o tentar negociar com os cerca de 50 credores a dívida do clube, atualmente na ordem dos 48,3 milhões de euros.
Comentários