Mais um fim de semana com futebol, de norte a sul do país, para o Campeonato de Portugal. A 17.ª ronda da prova terá jogos no sábado e no domingo.

AD Camacha, Amarante FC, SC Lusitânia/União de Santarém e Vitória FC lideram os respetivos grupos, mas apenas na série C estará em disputa o lugar de topo.

Confira aqui os principais pontos de interesse da jornada 17:

Série A
O líder AD Camacha, que tem seis pontos de vantagem sobre Tirsense e Pevidém, recebe o Montalegre, quarto da Série A. A 17.ª ronda inicia-se sábado com o confronto, no Minho, entre Pevidém e Portosantense.

À espreita de um deslize do líder, o FC Tirsense, tenta aproximar-se da frente da deslocação ao terreno do Vila de Perdizes.

Série B
O FC Amarante quer manter-se como única equipa invicta da prova na deslocação ao terreno do Vitória SC B, quinto da geral. Os amarantinos têm 11 vitórias e cinco empates e são líderes isolados com mais seis pontos que o São João de Ver que joga no terreno do Salgueiros.

O terceiro classificado, Beira Mar, tenta não perder o comboio da frente na deslocação ao terreno do União Paredes.

Série C
Esta é a série mais disputada da competição, com SC Lusitânia (1.º) e UD Santarém (2º.), na frente, em igualdade pontual ( 30 pontos). Os cinco primeiros estão separados por três pontos.

Nesta ronda os açorianos jogam no terreno do Sertanense (7.º) e os escalabitanos recebem o Marinhense (5.º com 27 pontos). Noutro jogo da jornada, o Alverca, terceiro classificado, a um ponto do líderes, recebe o quarto classificado, com 28 pontos, Benfica Castelo Branco.

Série D
O Vitória FC (1.º com 35 pontos) procura manter ou aumentar a sua liderança na prova na receção ao Serpa (12.º ). No grande jogo da ronda, o Moncarapachense (2.º com 31 pontos) jogará no terreno do Louletano, terceiro, a quatro pontos de distância.

O Sintrense, quarto classificado, com os mesmos 27 pontos, procurará aproveitar os deslizes dos adversários diretos na difícil deslocação ao terreno do Barreirense.