O presidente do Futebol Clube Barreirense, António Martins, afirmou à Lusa que o novo campo de futebol do clube deverá estar pronto para o início da nova época, referindo que o objectivo é conseguir a subida aos nacionais.

«Neste momento o campo, em termos de relvado, bancadas e vedação estará pronto ainda no início do mês de Julho. Em termos de balneários recebemos a autorização da autarquia para levantar a licença de construção para podermos iniciar, no decorrer da próxima semana, a construção dos balneários», disse o responsável.

Segundo António Martins, o que está previsto é que a meio do mês de Agosto tudo esteja pronto para receber as equipas de futebol 11 dos vários escalões.

O popular clube da Margem Sul, que foi em tempos um dos principais viveiros de jogadores do futebol português, em especial do Benfica, está neste momento a disputar os distritais de Setúbal, depois de várias épocas no escalão máximo do futebol português.

«O Barreirense irá continuar a apostar na formação enquanto esta direcção se mantiver à frente dos destinos do clube. No entanto isso não vai impedir que seja um ano para tentar trazer o Barreirense de novo para os campeonatos nacionais. E essa vai ser a grande aposta: retomar os campeonatos nacionais», referiu.

António Martins realçou que a actual direcção está feliz por trazer de novo o clube para o centro do Barreiro, uma vez que desde a venda do campo D. Manuel de Mello, o Barreirense não tem campo para disputar os seus jogos, tendo recorrido aos clubes vizinhos para jogar.

«Eu penso que esta direcção com a colaboração de várias pessoas tem feito um trabalho bastante aceitável. O clube está equilibrado financeiramente e trazer o Barreirense para o centro do Barreiro na modalidade do futebol é a cereja no topo do bolo», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.