Hoje, e por ser quinta feira de Páscoa, a direcção do Farense optou por assinalar a primeira jornada do 100.º aniversário com o hastear da bandeira na sede do clube, às 09:00, seguida do lançamento de foguetes.

Ainda no primeiro dia do 100.º aniversário do Farense celebra-se uma missa às 19:00 na Igreja de S. Luís e às 20:00 está agendada a abertura de uma área social e recreativa no Jardim Manuel Bívar, Baixa de Faro, com várias exposições dos troféus do Farense, e fogo de artifício às 21:00.

Durante os três dias de celebrações do centenário vão estar montados dois palcos no Jardim Manuel Bívar, onde vão actuar bandas algarvias como os Íris, Fénix ou Ludo, mas também o Rancho Folclórico de Faro.

Na sexta-feira, vão decorrer ao longo do dia um torneio de "street basquetebol", no Jardim Manuel Bívar, junto à Doca de Faro, e jogos de futebol no Estádio de S. Luís, com as escolinhas e escolas do Farense.

Para sábado, está marcado, às 10:00, um encontro das velhas glórias do clube no Estádio de S. Luís, depois começa o Dia do Basquetebol no pavilhão do Farense, que se estende até às 18:00 com várias equipas convidadas.

Às 20:00, está previsto um jantar de gala para homenagear os atletas e os treinadores do passado e do presente do clube, em que se prevê a presença do treinador Paco Fortes, o espanhol que treinou a equipa de futebol na primeira parte da década de 90 com excelentes resultados e que levou o Farense à Taça UEFA.

O jantar de gala, que vai decorrer na tenda da Alentexpo (junto às Piscinas Municipais), serve também para homenagear sócios antigos, antigos presidentes e a claque do Farense, os "South Side Boys", revelou a direcção do Farense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.