O adiamento da jornada no Campeonato de Portugal de futebol, devido às medidas impostas por causa da pandemia de COVID-19, foi hoje repudiado por 42 clubes do terceiro escalão, por se tratar de uma "discriminação sem paralelo".
Na missiva, assinada por 42 dos clubes do terceiro escalão, são dados os exemplos do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e das milhares de pessoas que foram assistir a surfistas nas ondas gigantes da Nazaré como sinais de "uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores, que, num ano delicado, reuniram esforços para fomentar o desporto".
Os clubes definem as decisões do Governo e da Direção-Geral da Saúde de "escandalosas" e exigem um tratamento melhor para o futebol, pedindo que seja ouvida a Federação Portuguesa de Futebol, para que se possam realizar os jogos adiados em 03 e 04 de novembro.
Os jogos das competições desportivas amadoras marcados para o fim de semana foram cancelados, devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus, mantendo-se a calendarização das I e II Ligas de futebol.
O Conselho de Ministros determinou, em 22 de outubro, a limitação de circulação entre concelhos do continente entre as 00:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira.
A pandemia de covid-19 já tinha levado à suspensão das competições de futebol, em 12 de março, tendo a I Liga sido retomada em 03 de junho, e ao cancelamento das competições seniores das modalidades de pavilhão, sendo que as camadas jovens ainda não retomaram as provas.
Comentários