O Gil Vicente assumiu hoje a liderança isolada da Liga de Honra em futebol, ao vencer fora o Desportivo das Aves (2-1), aproveitando o deslize do Penafiel no Estoril, na quarta jornada da competição.
Na Vila das Aves, a equipa de Barcelos chegou a estar a perder, devido ao golo de Vasco Matos, aos 32 minutos, mas conseguiu dar a volta ao marcador na segunda parte por André Cunha (51) e Rodrigo Galo (74).
Este triunfo “suado” valeu ao Gil Vicente o comando isolado da prova, já que o Penafiel, que à partida para esta ronda partilhava o primeiro lugar com os gilistas, foi derrotado no sábado pelo Estoril-Praia por 2-0.
Na Amoreira, Alex Afonso, aos 12 minutos, e Jefferson, aos 68, garantiram o triunfo aos “canarinhos”, que terminam a quarta jornada no segundo lugar, com sete pontos, os mesmos que o Penafiel, enquanto o Gil Vicente soma 10.
Na quarta posição aparece o CD Fátima, que protagonizou uma das surpresas da ronda ao receber e bater o recém-despromovido Belenenses por 4-2, apesar de ter chegado ao intervalo em desvantagem no marcador.
Baggio colocou a formação lisboeta em vantagem, logo aos seis minutos, mas os avançados Nuno Sousa e Mauro Bastos, ambos com dois golos, resolveram a partida na segunda parte para a equipa da casa.
O CD Fátima soma agora seis pontos, tantos quantos o Feirense, que não foi além de um “nulo” no reduto do Trofense, o Sporting da Covilhã, que foi aos Açores perder com o Santa Clara por 3-1, e o Moreirense, que caiu em Arouca por 3-0.
Santa Clara e Arouca alcançaram o primeiro triunfo da temporada na competição.
Ainda sem ganhar continuam Varzim e Freamunde, os dois últimos classificados da Liga de Honra, que nesta jornada se defrontaram e não foram além de um “nulo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.