Um "hat-trick" de Luís Carlos garantiu hoje ao Portimonense a primeira vitória na II Liga de futebol, por 3-1, no reduto de um perdulário Freamunde, que à quarta jornada soma três derrotas.

O experiente avançado dos algarvios, de 29 anos, foi a figura principal de um jogo que teve várias oportunidades de golo, com os algarvios a marcarem a diferença no resultado pela eficácia na finalização.

O Freamunde, em 4-4-2, entrou mais forte no jogo e criou duas flagrantes oportunidades de golo, por Cristophe, aos nove e 12 minutos, antes do primeiro ataque do Portimonense, que se apresentou em 4-2-3-1, e voltaria a estar perto do golo num remate de Pedró ao poste, aos 18.

Os algarvios, com o treinador Lázaro Oliveira na bancada, por castigo, ameaçaram pela primeira vez a baliza de Tó Figueira, aos 22 minutos, pelo ex-freamundense Horácio, que entrou a substituir o lesionado William, mas quatro minutos depois, aos 27, começou o festival Luís Carlos, autor do primeiro dos três golos da equipa.

Luís Carlos marcou ainda aos 31 e 45+2 minutos, tirando partido da velocidade de execução e de um ataque de grande mobilidade, que teve ainda Mendes em bom plano, bem apoiados por Márcio Madeira.

Sem nada a perder, o Freamunde tentou mudar o rumo do jogo na segunda parte e chegou ao tento de honra por Diogo, de cabeça, aos 66 minutos, antecipando-se a Márcio Ramos, que não ficou isento de responsabilidades.

As melhores oportunidades de golo, no entanto, continuaram a pertencer ao Portimonense, uma equipa mais experiente e tranquila.

Luís Carlos, Mendes e, sobretudo, Horácio dispuseram de lances suficientes para construir um resultado ainda mais desnivelado, o que não veio a acontecer.

Com este triunfo, o Portimonense passou a ter quatro pontos, contra nenhum do Freamunde, que tem menos um jogo disputado.