Um golo de Zé Pedro permitiu hoje à Oliveirense vencer por 1-0 o União da Madeira, que era segundo classificado à entrada para a quarta jornada, e ultrapassar os madeirenses na classificação da Liga de Honra de futebol.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, onde o sexto classificado, com quatro pontos, recebia o segundo, com seis, o jogo teve muitas faltas, mas foi disputado sempre com elevada intensidade.

As primeiras ocasiões de golo pertenceram à equipa da Oliveirense, com o médio Zé Pedro a dar o exemplo logo aos 04 minutos, num remate de cabeça que o guarda-redes do União da Madeira desviou para canto.

A equipa da casa começou melhor a partida e, em duas ocasiões, Oliveira também esteve perto de inaugurar o marcador, enquanto os visitantes reagiram ao minuto 12, com Gleibson a rematar para boa intervenção de Bruno Vale.

Com o jogo a desenrolar-se a bom ritmo, adivinhava-se um golo ainda na primeira parte e a Oliveirense chegou à vantagem aos 38 minutos, por intermédio de Zé Pedro: ao canto batido na esquerda do ataque local seguiu-se um desvio de Clemente e conclusão, ao segundo poste, de Zé Pedro.

A segunda parte trouxe um União da Madeira mais subido no terreno e sempre mais próximo da baliza de Bruno Vale, mas a melhor ocasião pertenceu à Oliveirense, quando Ivan rematou ao poste da baliza de Matt Jones, ao minuto 50.

Aos 67 minutos, Gleibson surgiu isolado em frente a Bruno Vale, mas rematou por cima da baliza da Oliveirense.

A Oliveirense passou a somar sete pontos e assumiu provisoriamente o primeiro lugar da Liga de Honra, em igualdade com o Atlético, que hoje recebe o Trofense.

O União da Madeira continua com seis pontos e no final da jornada pode cair vários lugares na classificação, uma vez que o 13.º tem três e o 12.º quatro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.