A assinatura de um protocolo entre SL Benfica e Odivelas acabou por ser adiada devido a um lapso de Florentino Matos Luís.

O programa parecia simples, Luís Filipe Vieira deveria assinar, juntamente com a presidente da Câmara de Odivelas, Susana Carvalho Amador, e Florentino Matos Luís, administrador da insolvência ao clube do Odivelas, um protocolo que estabeleceria o início de uma parceria entre os clubes, na qual o SL Benfica se comprometeria a ajudar financeiramente o Odivelas.

O clube da III Divisão atravessa uma grave crise financeira e o pagamento do SL Benfica salvará o Odivelas. Em contrapartida, os escalões de formação dos encarnados poderiam utilizar as infra-estruturas do clube dos arredores de Lisboa.

O problema surgiu quando na altura da assinatura do protocolo, Matos Luís se recusou a assinar, alegando que o SL Benfica deveria ter efectuado o pagamento antes da assinatura. A edil de Odivelas explicou depois que Matos Luís se equivocou e que o protocolo prevê que o pagamento seja efectuado a 30 dias, pelo que não havia qualquer obrigação do SL Benfica em trazer o cheque para a cerimónia de assinatura do protocolo.

Quem não gostou da situação foi o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, que assinou o protocolo e abandonou o local, visivelmente agastado com a situação.