Este artigo tem mais de 10 anos
A II Liga é comandada por FC Porto B, Penafiel e Moreirense, todos com 51.
Penafiel e FC Porto “imitaram” este domingo o empate de sexta-feira do Moreirense na 29.ª jornada e mantiveram o trio de líderes na II Liga Portuguesa de futebol.
A jornada tinha começado com a igualdade (1-1) na sexta-feira entre Moreirense e Benfica B, e hoje FC Porto e Penafiel tinham a oportunidade de se isolarem, mas ambos deixaram escapar a oportunidade.
O FC Porto B ainda esteve em vantagem nos Açores (autogolo de Henrique aos 38 minutos), mas João Pedro repôs a igualdade no marcador aos 82.
Mais ingrato foi o nulo do Penafiel, a jogar em casa frente a um Atlético que é o último classificado da prova.
Ao contrário do que se podia esperar, foi um jogo equilibrado, com o Penafiel a ter pela frente um Atlético atrevido e que até esteve perto de marcar, embora nos instantes finais o guarda-redes Mika também tenha salvado a equipa lisboeta.
A II Liga é comandada por FC Porto B, Penafiel e Moreirense, todos com 51.
Esta 29.ª ronda serviu ainda para o Portimonense, que venceu em casa o Trofense (21.º), por 2-0, segurar o quarto lugar, com 49 pontos, mais um do que o Benfica B (48).
Em sexto e sétimo surgem o Sporting B (46) e o Aves (45), que se defrontam na segunda-feira em Vila das Aves e têm a oportunidade, em caso de vitória, de passar o Benfica B, no caso dos “leões”, ou igualar, no caso do Desportivo.
A jornada tinha agendado para hoje seis jogos, mas o Tondela-Desportivo de Chaves foi suspenso aos 53 minutos devido ao mau tempo. O jogo deverá ser retomado no minuto em que ficou na quarta-feira, a partir das 15:00.
Em outros jogos, destaque também para os triunfos forasteiros da Oliveirense no terreno do Marítimo B (2-3) e do Beira-Mar em casa do Leixões (0-1), enquanto o Académico de Viseu, em casa, bateu o União da Madeira (1-0).
Comentários