A 19.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou concluída no domingo, com a realização de 23 encontros referentes às séries A, B, C e D.

Houve alguns resultados surpresas, apesar de não ter havido mudanças nas lideranças.

Série A: Depois de AD Camacha e Pevidém SC - os dois primeiros classificados - terem perdido, desta feita foi o Tirsense a não vencer. A equipa de Santo Tirso empatou na deslocação ao reduto do Marítimo B, e falhou a subida ao primeiro lugar. Contudo, aproximou-se dos lugares mais dianteiros e a distância pontual que separa o primeiro do quarto classificado é de apenas dois pontos. Num dia com três empates, destaque para as vitórias do Vila Real e do Vilar de Perdizes.

Série B: Também na Série B os dois primeiros classificados não venceram. O Amarante FC recebeu e empatou com o Beira-Mar a um golo. Já o S. João Ver foi ao reduto do AD Marco 09 e não foi além do nulo. A distância entre os dois emblemas mantém-se nos três pontos, com vantagem para a formação do Amarante FC. Num dia com quatro empates em sete jogos, destacam-se os triunfos de Oliveira Douro, ACDR Lamelas e Vitória SC B.

Série C: Aqui os líderes venceram e mantiveram as distâncias pontuais entre si. O primeiro classificado, U. Santarém, foi ao reduto do Mortágua FC triunfar por 4-0. Contudo, a vitória não permitiu alargar distâncias para os segundos classificados, já que o Marinhense venceu na deslocação ao reduto do FC Alverca B (1-0) e o SC Lusitânia triunfou no sábado na receção ao Vitória Sernache (1-0).

Série D: No agrupamento mais a sul, assistiu-se a um encurtar de distâncias. O Vitória FC, líder isolado com quatro pontos à entrada para esta jornada, foi surpreendido pelo Lusitano Évora (3.º classificado) e perdeu, em casa, por 0-1. Aproveitou o LGC Moncarapachense para se aproximar, com uma vitória no reduto d'O Elvas, por 1-0. A distância entre as duas formações é agora de apenas um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.