O Penafiel e o Santa Clara empataram este domingo 1-1, num encontro da quarta jornada da Liga de Honra em futebol marcado pelos cinco vermelhos mostrados pelo árbitro aveirense Rui Patrício, quatro aos açorianos.

Os açorianos terminaram com apenas sete unidades, contra 10 do adversário, mas o equilíbrio esteve presente e, numa altura em que ainda tinha oito, poderia ter ganho, se Edgar não tivesse desperdiçado uma grande penalidade.

Aos 12 minutos, e ainda com todos os jogadores em campo, o Santa Clara teve a primeira oportunidade flagrante para se colocar na frente do marcador, por Moreira.

Mas, foi o Penafiel quem primeiro encontrou o caminho do golo, por intermédio de Allyson, que surpreendeu o guarda-redes com um grande pontapé de fora da área.

A equipa da casa ganhou mais ânimo com a vantagem e continuou a fazer pressão sobre a defesa açoriana, tendo Manoel obrigado Stefanovic a defesa difícil, num livre.

Aos 33 minutos, e após uma falta sobre Coronas, Nélson, Sandro e o próprio Coronas entram em confronto verbal mais duro, que terminou com palavras dirigidas também ao árbitro.

Os três jogadores foram expulsos com cartões vermelhos diretos, ficando os anfitriões com 10 e os forasteiros reduzidos a nove.

Mesmo a jogar com menos um jogador, o Santa Clara não baixou os braços e a cinco minutos do intervalo, Sylvestre surpreende Vítor Golas e empatou a partida.

O intervalo foi tempo de reflexão para ambos os treinadores, em especial para Bruno Moura, que perdera dois jogadores fundamentais da defesa.

O Penafiel reentrou com vontade de aproveitar a vantagem numérica e ao longo do segundo tempo deu muito trabalho ao guardião Stefanovic, mas a finalização acabou por deitar por terra as ambições penafidelenses.

O Santa Clara, por seu lado, lutou contra a maré e, até ao final do encontro, viu ainda mais dois dos seus jogadores serem expulsos (Moreira, aos 85 minutos, e Valdinho, aos 90).

Mesmo assim, e a jogar com oito, foi assinalado uma grande penalidade a favor da equipa dos Açores, mas Edgar desperdiçou a hipótese de o Santa Clara sair de Penafiel com uma surpreendente vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.