A maior conquista da história do Desportivo das Aves vai ser posta em leilão. A Taça de Portugal conquistada na temporada 2017/18 diante do Sporting será vendida, parte do processo de insolvência da SAD do clube avense.

O leilão está a ser gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, tendo o mesmo estabelecido um valor mínimo de 1.360 euros. Até às 16:30h desta terça-feira, a oferta mais alta cifrava-se nos 1.374,61 euros.

O Desportivo das Aves conquistou a Taça de Portugal 2017/18 após vencer o Sporting por 2-1, com dois golos de Alexandre Guedes contra um de Fredy Montero, pelos ‘leões’.

A final onde o clube de Santo Tirso conquistou o único troféu nacional do seu palmarés teve a particularidade de ser disputada poucos dias após a invasão à Academia de Alcochete, com agressões de adeptos a vários jogadores do Sporting.

O clube não conseguiu licenciamento para as provas profissionais junto da Liga de Clubes em 2020. A SAD chegou a inscrever uma equipa que estaria presente no sorteio da primeira fase do Campeonato de Portugal. Os avenses seriam obrigados a desistir, depois de não terem garantido estádio para poder competir.

Desde 3 de Agosto que o clube se viu impedido de inscrever jogadores, fruto de um castigo imposto pela FIFA no seguimento das dívidas da SAD a três clubes estrangeiros no valor de 37,5 mil euros. Posteriormente as secções de futebol e futsal foram totalmente reformuladas, denominando-se agora de Desportivo das Aves 1930.