O treinador do Farense garantiu hoje que a sua equipa está preparada para enfrentar o Vilafranquense nas meias finais do ‘playoff' de subida à II Liga de futebol, antevendo "um jogo de 180 minutos" difícil de ultrapassar.

"Esta eliminatória é um jogo de 180 minutos. Se o foi contra o Felgueiras 1932, e sabíamos que ia ser difícil, esta não vai fugir à regra. Sabemos que temos uma pausa a meio para corrigir algumas coisas, mas obviamente que vamos tentar fazer um bom resultado em casa", disse Rui Duarte, em conferência de imprensa.

O Farense e o Vilafranquense, 1.º da Série E e 2.º da Série D na fase regular do Campeonato de Portugal, defrontam-se no sábado, no Estádio de São Luís, em Faro, às 17:00, em jogo da primeira mão da eliminatória decisiva de acesso ao segundo escalão do futebol nacional.

Nos quartos de final, a equipa de Faro eliminou o Felgueiras 1932, graças aos três golos marcados na casa do adversário (vitória por 3-2), na primeira mão, tendo sido derrotado em casa na segunda mão (0-1).

"Fazendo a primeira mão em casa nesta meia final, sabemos que vamos ter um comportamento diferente [da eliminatória anterior]. Vamos ser mais proativos em busca do golo, com o objetivo de não sofrer", disse o técnico do Farense.

Rui Duarte manifestou-se "muito confiante" na subida de divisão, objetivo estabelecido no arranque da época.

"Estamos confiantes no nosso trabalho, naquilo que temos feito. Temos jogadores com caráter inexcedível, essa tem sido a nossa força. Chegamos a esta fase fortíssimos e confiantes, a apresentar um bom futebol", frisou o técnico, de 39 anos, que cumpre a segunda época no banco do Farense.

Sobre o Vilafranquense, Rui Duarte sustentou que se trata "de uma equipa com bons princípios e bons jogadores", que confirmou a sua qualidade ao eliminar o Vizela na ronda anterior.

"Conseguiu um resultado excelente fora, na casa de um candidato, e isso dá-lhes o mérito todo de estar nesta fase e discutir a eliminatória", referiu.

O defesa Celsinho, o médio Livramento e o extremo Tavinho são os três ausentes, devido a lesão, para a receção de sábado ao Vilafranquense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.