Dois golos em três minutos, pouco depois do arranque do segundo tempo, apontados por Tozé (54) e Gleibson (57) asseguraram o triunfo e deixaram os madeirenses, os únicos só com vitórias, isolados no topo da tabela.

Concluída a segunda ronda, o trio formado por Arouca, Santa Clara e o também recém promovido Atlético persegue os madeirenses, a dois pontos de distância, depois de todos terem vencido.

O Arouca bateu em casa o Moreirense por 3-1, mas só na reta final do encontro assegurou os três pontos, começando a desfazer a igualdade e um minuto do fim, por intermédio de Hélder Silva. 

Já nas compensações, Babanco, na conversão de uma penalidade, fechou a contagem e acabou com as dúvidas.

Num jogo que juntou dois candidatos à subida, o Santa Clara foi a Matosinhos vencer o Leixões por 2-1, jogando praticamente toda a segunda parte em superioridade numérica, após a expulsão de André Carvalho aos 47 minutos.

Moreira inaugurou o marcador para os açorianos a um minuto do intervalo, com Sylvestre a dilatar a vantagem 11 minutos após o reatamento. A Pedro Santos coube o golo de honra do Leixões, a dois minutos do fim.

Ao Atlético bastou o golo solitário de Bruno Carvalho, aos 27 minutos, para assegurar ao clube lisboeta o triunfo sobre o Estoril-Praia, na Reboleira, onde joga em casa emprestada.