O União da Madeira venceu hoje o "derby" insular ao bater os açorianos do Santa Clara, por 2-0, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Silva e Tozé Marreco materializaram o triunfo da equipa madeirense, que regressou às vitórias em casa, ascendeu à 13.ª posição na tabela, agora com 30 pontos, os mesmos que o Arouca, dando também um importante passo rumo à manutenção.

O conjunto de São Miguel, que hoje estreou o técnico Luís Miguel, manteve o 11.º lugar, com 31 pontos, mas viu-se agora envolvido na luta pela sobrevivência.

Os madeirenses foram a equipa mais objetiva ao longo da partida, deparando-se com um conjunto açoriano pouco esclarecido e de certa forma apático.

O União da Madeira chegou à vantagem aos 18 minutos, por intermédio de Silva, a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Marco Freitas.

Pouco convincente na hora de atacar, o conjunto açoriano deu um ar da sua graça, aos 26 minutos, num remate de Lourenço que Matt Jones defendeu em dificuldade.

Ainda antes do intervalo, os madeirenses poderiam ter feito o 2-0, mas a trave da baliza contrária devolveu um forte remate de Rúben Andrade.

Na segunda parte, o jogo foi disputado com menos intensidade, mas o União da Madeira voltou a ser a melhor equipa em campo.

Contudo, neste período as oportunidades rarearam, mas Rúben Andrade, aos 72 minutos, obrigou Stefanovic a uma defesa atenta, na cobrança de um livre direto.

Aos 73 minutos, os madeirenses fizeram o 2-0: canto marcado na esquerda, Roberto tocou para Tozé Marreco e oportuno o avançado bateu Stefanovic pela segunda vez.

O último quarto de hora da partida foi jogado em ritmo mais lento, com os madeirenses a segurarem a vantagem de dois golos, perante um Santa Clara impotente para evitar o desaire.