A União da Serra, clube despromovido na última época à III Divisão nacional, não vai inscrever a equipa no próximo campeonato, por deliberação da Assembleia-Geral do clube.

Nuno Neves, membro da comissão administrativa que gere o clube, confirmou que «não há condições para manter o futebol sénior dada a redução em sessenta por cento das receitas vindas da publicidade».

Perante a impossibilidade de formar uma equipa competitiva para a III Divisão, «propusemos extinguir a equipa sénior para não hipotecar financeiramente o futuro do clube», diz Nuno Neves, em declarações à Lusa após a AG, realizada sexta-feira à noite.

A proposta dividiu os 32 sócios presentes, com a medida a ser aprovada com 12 votos a favor, 11 contra e 9 abstenções.

Nuno Neves, que defendeu as cores dos unionistas enquanto jogador, diz sentir-se incomodado com a solução encontrada, mas consciente de que «era o único caminho a seguir, para não avolumar as dívidas».

«A remodelação das piscinas obrigou-nos a um esforço financeiro e neste momento o passivo ronda os 20 mil euros, o que não é preocupante, mas não quisemos correr o risco de agravar este valor», explicou o dirigente.

Nos próximos dois anos, a União da Serra vai centrar a sua actividade no futebol de formação, onde terá equipas em todos os escalões.