As seleções de Cabo Verde e Moçambique chegaram esta madrugada a capital cabo-verdiana, proveniente de Maputo, tendo os “Tubarões Azuis”, agendado o primeiro treino às 17h30 (hora local) de hoje no Estádio Nacional, palco do jogo desta quarta-feira.

Depois de uma longa viagem de aproximadamente 11 horas entre Maputo e Lisboa, as duas comitivas rumaram à Cidade da Praia, estando, neste momento, concentradas em duas unidades hoteleiras vizinhas.

De acordo o treinador-adjunto da seleção cabo-verdiana, Beto Cardoso, a equipa crioula está concentrado, tendo já analisado “intimamente o jogo anterior”, que ditou a primeira derrota de Cabo Verde, sábado, frente a Moçambique (2-0).

Assegurou, que doravante, a seleção de Cabo Verde está moralizada e focada para que o resultado de Moçambique fique no passado, e que reina uma confiança mútua entre jogadores e treinadores para dar boa resposta aos adeptos dos “tubarões azuis”.

"A equipa quer cimentar a liderança e corrigir os erros cometidos em Moçambique. Fizemos uma longa viagem de Moçambique para Lisboa, cerca de 11 horas. Neste momento, o mais importante em termos de treinos é recuperar os jogadores, numa avaliação mental e individual”, explicou Felisberto Cardoso para quem o orgulho de Cabo Verde “foi ferido”.

A seleção crioula tem calendarizado ainda o segundo e último treino, para terça-feira, com vista a preparar o jogo com Moçambique.

O jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos de apuramento ao CAN2015 realiza-se quarta-feira, dia 15, às 16h30 no Estádio Nacional e coloca frente a frente os dois primeiros classificados no final da primeira volta.

Cabo Verde lidera com seis pontos, seguido de Moçambique com cinco, enquanto Zâmbia e Níger somam dois pontos cada.