A seleção de Cabo Verde recebe na quarta-feira a sua congénere de Moçambique no segundo duelo lusófono em quatro dias de apuramento para a Taça Africana das Nações (CAN2015), que em Marrocos.

Depois do primeiro jogo do passado sábado, em Maputo, que Moçambique venceu por 2-0, as duas seleções lusófonas voltam a defrontar-se, agora no Estádio Nacional de Cabo Verde, na Cidade da Praia, em jogo da quarta jornada do Grupo F.

Tal como na primeira partida, Cabo Verde lidera o grupo (seis pontos), mas agora com apenas um de vantagem em relação ao adversário, pelo que o jogo reveste-se de grande importância para as aspirações das duas formações.

"Tivemos um início promissor e esperamos dar continuidade em casa, ganhando. Vamos lutar por isso e ficaremos numa situação privilegiada. Não estivemos bem no jogo em Maputo, mas esperamos vencer o próximo. Temos que forçosamente reagir à derrota. A nossa equipa tem qualidade e vontade", sublinhou o selecionador cabo-verdiano, o português Rui Águas.

O selecionador de Moçambique, João Chissano, também se mostra confiante e espera que a sua equipa consiga repetir a proeza de ganhar, agora na casa do adversário.

"Cabo Verde tem uma boa seleção. Se não conseguirmos ganhar, também vamos tentar não perder", projetou Chissano, citado pela imprensa cabo-verdiana.

O jogo entre Cabo Verde e Moçambique realiza-se às 16h30 (14h30 de Lisboa) de quarta-feira e será dirigido por uma equipa de arbitragem do Mali, liderado por Mohamadou Keita.

No outro jogo do Grupo, Zâmbia recebe o Níger, num duelo entre duas equipas com dois pontos.