A seleção de futebol do Gabão, treinada pelo português Jorge Costa, venceu hoje, em casa, a congénere de Angola por 1-0, no arranque do acesso à fase final da Taça de África das Nações (CAN) de 2015.

Num jogo marcado pela estreia oficial dos dois selecionadores, foi a equipa da casa, orientada desde julho pelo antigo defesa internacional português, a assumir o controlo da partida, mantendo a estrutura anterior.

Já Angola, que foi buscar Romeu Filemon para reestruturar a principal seleção nacional, pagou a fatura de apresentar várias caras novas e estreantes.

O único tento desta partida, da primeira jornada do grupo C, disputada no Estádio da Amizade, foi marcado em cima do intervalo por Mbungui Sansou. Contudo, o guarda-redes angolano Dominique esteve em evidência ao negar por várias vezes o segundo golo à equipa da casa.

O avançado Freddy, jogador do Belenenses e que esteve em destaque nos jogos de preparação que antecederam a campanha oficial para o CAN2015, foi titular na equipa dos "Palancas Negras".

O jogo terminou com uma invasão de campo por parte dos adeptos da equipa da casa.

Depois da estreia com uma derrota, a seleção angolana recebe na quarta-feira, no estádio 11 de novembro (Luanda), a vice-campeã africana Burkina Faso, em jogo a contar para a segunda jornada.

A seleção do Lesoto integra igualmente este grupo C, de acesso à 30.ª edição do CAN.

Angola tenta carimbar, pela oitava vez, a presença numa fase final deste torneio continental africano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.