A seleção de futebol do Gabão reconheceu esta tarde o relvado do Estádio 11 de Novembro, onde no sábado defronta a sua congénere angolana em jogo referente à quinta jornada do grupo C, de acesso à CAN2015, agendada para janeiro e fevereiro de 2015 na Guiné Equatorial.

Os gaboneses, que chegaram na noite de quinta-feira a Luanda, estiveram em contacto com o estádio durante um treino que serviu para a recomposição física-atlética e adaptação ao terreno de jogo.

Durante a sessão, orientada pelo português Jorge Costa, ensaiaram-se as ações táticas a utilizar no encontro, mas foi no final do treino que ficou demonstrado aquilo que os atacantes farão durante a partida contra Angola: ganhar os cruzamentos na zona da área contrária e concretizar em golo.

A grande ausência da seleção gabonesa é o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia de Dortmund da Alemanha, por não ter sido dispensado pelo seu clube.

Aos gaboneses um empate serve para garantirem o passe para o CAN2015, já que lideram a série com oito pontos, seguidos do Burkina Faso com sete. Angola é terceira com quatro e o Lesoto ocupa a última posição, com apenas dois pontos.