O presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla, João Gonçalves, reafirmou esta quinta-feira, no Lubango, a vontade e disponibilidade da província acolher o jogo da seleção angolana frente o Gabão, referente à quinta jornada do grupo C de apuramento ao CAN2015.

Perante a possibilidade de este jogo, marcado para dia 15 de novembro, ser realizado fora de Luanda, João Gonçalves lembrou que a Huíla, para além de ter um estádio em condições e uma rede hoteleira de grande gabarito, tem também um clima "formidável" e favorável para realização de jogos nacionais e internacionais, cujo apoio do público é inquestionável.

"O público huilano sempre apoiou incondicionalmente a nossa seleção e se for aprovado que o jogo seja realizado no Estádio Nacional da Tundavala a nossa população estará em peso para levar os Palancas à vitória e, consequentemente, lutar para chegar ao CAN2015", realçou.

O presidente da APF/Huíla disse que neste momento o estádio da Tundavala está apenas a receber jogos do Desportivo da Huíla e do Benfica e que a relva se encontra em plenas condições para acolher esta partida, que é muito importante para os angolanos.

O estádio da Tundavala tem capacidade para albergar mais de 20 mil espectadores.

A seleção angolana está na terceira posição do grupo C, com quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, cujo líder é o Gabão, com oito.