O apelo foi lançado e parece estar a surgir efeitos. Hoje foi a vez da Câmara da Praia vir a público dizer que vai entregar aos Tubarões Azuis um montante de 500 contos para ajudar a Seleção Nacional na participação no CAN 2013.

Segundo um comunicado oficial da edilidade, a este apoio, que surge num “cenário de contenção” surge na sequência do encontro promovido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, com os empresários da praça, onde o presidente da CMP, Ulisses Correia e Silva, marcou presença.

A edilidade informa que o cheque já foi encaminhado à Federação Caboverdiana de Futebol. Recorde-se que na segunda-feira o PR encontrou-se com vários empresários nacionais de modo a conseguir mais apoios para a selecção de futebol que já se encontra em África do Sul, onde no sábado, dia 19, faz o seu jogo de estreia.

Numa notícia do dia 13 de Janeiro, o jornal A Nação avançava que a FCF conseguiu até então reunir menos de 20 por cento do orçamento estipulado para o CAN 2013 (cerca de 70 mil contos).

Cabo Verde integra o grupo A do CAN2013, juntamente com as seleções de Marrocos, Angola e a equipa anfitriã, África do Sul, com quem disputa o jogo de abertura, dia 19, às 15h00 de Cabo Verde, no Estádio Soccer City, na cidade de Joanesburgo.