O selecionador dos Camarões, anfitrião da Taça das Nações Africanas de futebol, António Conceição, disse hoje que a equipa deve “lutar para vencer” a Etiópia na quinta-feira, na segunda jornada do grupo A.

“Queremos realizar um bom jogo e lutar para vencer. Para atingirmos o nosso objetivo, temos de ultrapassar os nossos obstáculos e amanhã [quinta-feira] temos mais um”, explicou, em conferência de imprensa.

Depois da vitória por 2-1 frente ao Burkina Faso, na primeira ronda, os anfitriões procuram chegar aos seis pontos na prova que organizam, para o qual será preciso levar de vencida uma “seleção incómoda, dinâmica, de transição e com boa ideia de jogo”.

De resto, António Conceição tem já todos os jogadores disponíveis, dado que Jean Onana recuperou de lesão, seguindo sem casos do coronavírus que têm afetado algumas das equipas que disputam a competição.

“Praticamente não saímos para lado nenhum. Não recebemos família nem amigos, e somos a única equipa neste centro de estágio”, explicou.

O grupo A da CAN2021 é liderado pelos anfitriões Camarões e por Cabo Verde, que venceu a Etiópia por 1-0, ambos com três pontos, contra zero dos rivais.

A 33.ª edição da competição principiou no domingo e decorre até 06 de fevereiro, depois de ter sido adiada devido à pandemia da covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.